Marketing para sua padaria e confeitaria: como aplicar
Estratégia pode ser uma ferramenta poderosa para destacar seu negócio
O marketing é fundamental para qualquer tipo de negócio que deseja crescer, no ramo da padaria e confeitaria não é diferente. No entanto, é preciso entender as particularidades do segmento da panificação para saber como identificar as melhores ações e atividades para fazer e construir uma jornada efetiva de marketing para esse tipo de negócio.
Rita, que também é diretora da Amipão - Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, ministra o curso sobre Marketing Digital da Academia de Negócios Bunge, onde você encontrará dicas sobre como otimizar o seu conteúdo nas redes sociais e aumentar as suas vendas. Além disso, ela também é fundadora do Padaria de Sucesso e criadora da marca Eu amo mão, especialista de Marketing e Branding para padarias e confeitarias.
Para a especialista, não é preciso estar presente em todas as redes, mas o ideal é entender aquela que faz mais sentido. “No entanto, os resultados nas redes sociais não são tão rápidos, então é preciso ter persistência e consistência, além de entender aquilo que funciona para o seu cliente”, destaca. Por isso, é tão importante entender quem é o seu público-alvo, assim é possível criar estratégias eficientes e personalizadas para cada perfil de cliente. [incluir link para matéria sobre perfis de clientes quando for publicada]
Como atrair clientes e fideliza-los com ferramentas de marketing para o seu negócio
Se você possui uma padaria e confeitaria, sabe como é importante atrair clientes e fidelizá-los. O marketing pode ser uma ferramenta poderosa para destacar seu negócio e garantir um fluxo constante de consumidores. Aqui estão algumas dicas práticas para ajudar você a alavancar as vendas e a fortalecer sua marca:
Ainda segundo a especialista, utilizar os perfis no Instagram como uma escola para avaliar os concorrentes e avaliar aqueles perfis que você gosta ou que fazem sentido para o seu negócio. “Um ponto a ser destacado é que nas redes sociais, é essencial se diferenciar e para isso, trazer sempre algo com a sua essência e a sua história já traz um grande valor para a sua padaria ou confeitaria, aproveitando oportunidades para humanizar a sua marca”, complementa.
Outra dica para o seu negócio se destacar no mercado de panificação e atrair ainda mais clientes é utilizar ambientes instagramáveis. Lembre-se de que o sucesso é construído dia após dia, com dedicação, conhecimento e um bom planejamento estratégico. Se você quer aprender mais sobre Marketing para padaria e confeitaria, acesse a área de negócios para aproveitar os cursos da Academia de Negócios Bunge!